Walter Orthmann completa 99 anos nesta segunda-feira

Ele está no livro dos recordes, o Guinness World Records, por trabalhar por mais de 80 anos em uma única empresa

O brusquense Walter Orthmann completou 99 anos de idade nesta segunda-feira, 19. Ele está no livro dos recordes, o Guinness World Records, por trabalhar por mais de 80 anos em uma única empresa, a Têxtil RenauxView.
Orthmann começou a trabalhar na empresa em 17 de janeiro de 1938, ou seja, há 83 anos. Ele começou sua jornada na empresa como auxiliar de expedição, logo após conseguiu o cargo de office boy e depois foi promovido para o setor de vendas.
Aposentado desde 1978, Orthmann optou por não parar o ofício. Atualmente ele é gerente comercial e não pretende deixar o trabalho de lado. No dia 19 de janeiro, Walter foi o primeiro a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Brusque.

Recordista
Em 2013, Walter Orthmann já havia entrado para o Rank Brasil, por ter completado 75 anos de trabalho na RenauxView.
No livro mundial dos recordes, o recorde anterior também era de 80 anos de serviço, estabelecido pelo já falecido Thomas Stoddard, que iniciou suas atividades na Speakman Company, em Wilmington, Delaware, nos Estados Unidos em 1928 e encerrou em 2008.Após entrar oficialmente para o Guinness World Records, Orthmann recebeu homenagens do Tribunal Superior do Trabalho, da Assembleia Legislativa e também do presidente Michel Temer.

MUNICÍPIO DE BLUMENAU

Deixe uma resposta