Você sabia que Santa Catarina tem dois bilionários que aparecem na lista da Forbes?

O mais rico do estado é o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas de departamento Havan. A fortuna dele é estimada é US$ 2,7 bilhões. Com isso, ele ficou em 1.174ª na lista.

O mais rico do estado é o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas de departamento Havan. A fortuna dele é estimada é US$ 2,7 bilhões. Com isso, ele ficou em 1.174ª na lista. Luciano Hang (Brusque, 11 de outubro de 1962) é um empresário brasileiro, co-fundador e proprietário da Havan, uma das maiores redes de lojas de departamentos do Brasil
O outro nome de Santa Catarina é de uma estreante: Anne Werninghaus, que é acionista da indústria de máquinas WEG, que é de Jaraguá do Sul, Norte do estado.
Anne Marie Werninghaus é a maior acionista individual da WEG, maior fabricante de motores elétricos da América Latina A empresa foi cofundada por seu avô Geraldo Werninghaus junto com os bilionários Eggon João da Silva e Werner Ricardo Voigt.
Multinacional de capital aberto com fábricas em cinco países, a WEG faturou US $ 3,05 bilhões em 2020.
Anne não trabalha na empresa nem ocupa um cargo no conselho; ela é a fundadora da VestesBr, um mercado de moda B2B de curta duração lançado em 2011. Anne é casada e atualmente mora tranquilamente em Joinville, cidade brasileira onde os alemães se estabeleceram, não muito longe da sede da WEG.

Fonte – Forbes / CULTURA FM

Deixe uma resposta