Vitória por um ponto contra o Botafogo coloca o Flamengo Blumenau na liderança do….

Equipe blumenauense superou os adversários por 64 a 63.

Após cinco vitórias seguidas, o Flamengo Blumenau alcançou a liderança da Conferência Gerson Victalino, do Campeonato Brasileiro de Basquete masculino. Para conseguir assumir este posto, os blumenauenses travaram uma batalha eletrizante contra o Botafogo (RJ), na tarde desta terça-feira, dia 9, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ). O duelo que se encaminhava para a prorrogação acabou sendo decidido nos detalhes e culminou com a vitória rubro-negra por 64 a 63.

A partida foi muito acirrada e não poderia ser diferente, pois os blumenauenses estavam enfrentando os líderes da competição até aquele momento e também donos da casa. Todos os períodos foram disputados ponto a ponto, faltando cinco minutos o confronto estava empatado em 50 a 50. Nos últimos minutos, Blumenau conseguiu abrir uma pequena vantagem e segurou ela até o apito final.

O cestinha do jogo foi o Ala Gabriel, com 20 pontos. Mais três atletas rubro-negros atingiram a marca de dois dígitos de pontuação: João Demétrio (12), André Sousa e Deonta Stocks (10). Com 20 de eficiência, Demétrio foi o destaque da partida com 14 rebotes e uma assistência. O atleta João Pedro, que fez um duplo-duplo ao somar 14 rebotes também teve grande atuação.

O técnico André Germano, do Flamengo Blumenau, destacou a dedicação da equipe. “O grupo está se mostrando dedicado as orientações e vejo que conseguimos um basquetebol consistente. Agora é o momento de seguir evoluindo na luta pelos objetivos da equipe”, completa.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira, dia 10, o Flamengo Blumenau encara o Anápolis Vultures, às 16h30, novamente no Ginásio Oscar Zelaya. O jogo será transmitido ao vivo na CBB TV.

Deixe uma resposta