Vídeo: incêndio atinge prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS

Spread the love

Até o momento, não há feridos, mas dois bombeiros estão desparecidos. Há risco de novos desabamentos no dia de hoje

Um incêndio atingiu pelo menos três andares e destruiu boa parte do prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) na noite da última quarta-feira, 14, em Porto Alegre . Algumas estruturas do edifício desabaram. Até o momento, não há feridos, mas dois bombeiros estão desaparecidos. Ainda não há informação do que teria provocado as chamas. Novos desabamentos podem ocorrer no dia de hoje na estrutura.

A informação de que não há feridos foi passada pelo governo estadual. O vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, disse que o edifício foi totalmente esvaziado. “A preservação do que é fundamental, que é a vida humana, está garantida. Foi evacuado o prédio”.

O corpo de bombeiros trabalha no local desde a madrugada desta quinta. Dois agentes estão desaparecidos no momento. Os nomes deles não foram divulgados, apenas as patentes foram confirmadas: um sargento e um primeiro-tenente.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS, coronel César Eduardo Bonfanti, afirmou na manhã desta quinta-feira, 15, que há riscos de novos desabamentos no local. 

O risco é avaliado e os bombeiros continuam trabalhando para tentar controlar as chamas. “Nós estamos ainda seguindo no rescaldo. O rescaldo é externo, por isso da dificuldade. Nós não temos como acessar até mesmo porque vários andares desabaram e estão até mesmo impedindo o acesso ao prédio”, disse Bonfanti.

REPRODUÇÃO DE IMAGENS CORREIO DO POVO

TEXTO - IG NOTÍCIAS