Vegetarianismo com sabor

Spread the love

Opções de pizzas agradam ao paladar de vegetarianos, provando que esse estilo de vida não precisa abrir mão das delícias da gastronomia.

O estilo de vida vegetariano tem ganhado cada vez mais adeptos pelo mundo. Segundo a pesquisa Ibope Inteligência, encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e divulgada em abril de 2018, 14% da população brasileira – 30 milhões de pessoas – é vegetariana. No Reino Unido, houve crescimento de 360% no número de veganos entre 2005 e 2015. Nos Estados Unidos, o número de veganos dobrou de 2009 a 2015.Engana-se quem pensa que a dieta vegetariana é sem graça. Graças à grande oferta de produtos no mercado, pode-se seguir esse estilo de vida sem passar vontade de comer o que se gosta. Um exemplo de restaurante que se preocupou em oferecer opções para o público vegetariano, neste caso, do tipo ovo-lacto-vegetariano, é a Arômata Pizzaria, com unidades em Blumenau e Brusque (SC).
“Nosso cardápio conta com 16 opções de pizzas para esses consumidores, sem perder em nada em relação ao sabor se comparado às pizzas tradicionais. Muitas destas opções levam ingredientes nobres encontrados em pizzas tipicamente italianas, como queijo de búfala, gorgonzola, shitake e nozes, combinados com o aroma do manjericão. Nesta categoria é possível apreciar sabores mais pronunciados como na pizza Montanha, ou sabores mais leves e delicados como na combinação de abobrinha, hortelã e ricota da pizza Zuchini”, conta Leonardo Scoz, um dos proprietários do restaurante. Segundo ele, 10% das pizzas oferecidas no rodízio Premium da Arômata são ovo-lacto-vegetarianas, e podem ser pedidas a qualquer momento conforme a preferência do cliente.

Confira alguns sabores de pizzas ovo-lacto-vegetarianas:

Mascarpone: molho de tomate, mozzarella, mascarpone, alho porró, parmesão, tomate seco e salsinha.
Montanha: molho de tomate, mozzarella, shitake, gorgonzola e nozes.
Basílica: molho de tomate, mozzarella, pesto de manjericão e tomate cereja.
Boscaiola: molho branco, mozzarella, gorgonzola, shitake, queijo de búfala e manjericão.
Zuchini: molho de tomate, mozzarella, abobrinha, creme de ricota, alho e hortelã.
Suprema: molho de tomate, mozzarella, gorgonzola, pesto e nozes.
Regina de Savoia: molho de tomate, mozzarella, rodelas de queijo de búfala e manjericão.

Sobre a Arômata Pizzaria
A Arômata Pizzaria é um restaurante contemporâneo de culinária italiana, que oferece uma experiência única que se confunde aos ares e sabores da Itália. Os petiscos, pizzas e massas podem ser acompanhados por um perfeito drink ou vinho à escolha do cliente, tudo para promover um momento único e relembrar os sabores servidos nas ruas de vilarejos aconchegantes da Itália. A Arômata é uma pizzaria apaixonada pela gastronomia italiana em Brusque (R. Moritz Germano Hoffmann, 130 – Centro 1) e em Blumenau (R. Otto Hennings, 133 – Itoupava Seca, no antigo Nibbles).

PRESSE COMUNICAÇÃO – BRUNA ZIEKUHR