Vc é uma pessoa empática?

Spread the love

Trabalhar e conviver com pessoas necessita de compreensão, seja uma pessoa empática e pratique a arte da compreensão todos os dias.
É aquela pessoa que não tem sentimentos, que não se emociona, que é incapacitada de obter sentimentos e emoções. Então, a empatia é colocar-se no lugar das pessoas, é aquela que é detentora e possuidora de sentimentos e emoções, que pode sentir e perceber como a outra pessoa esta. A pessoa apática não tem essas características enraizadas no seu “eu”

O que significa empatia e apatia?
A empatia é diferente de ser simpático. A empatia é um sentimento além, é quando a pessoa se coloca no lugar do outro. Podemos chamar de compreensão. Respeitar e entender os sentimentos da outra pessoa
A empatia é diferente de ser simpático. A empatia é um sentimento além, é quando a pessoa se coloca no lugar do outro. Podemos chamar de compreensão. Respeitar e entender os sentimentos da outra pessoa.

Como ser empático? Para que possa ser uma pessoa empática é necessário deixar o seu egocêntrico de lado. As atitudes egocêntricas são consideradas na forma de entender a pessoa baseando-se nas opiniões e concepções do seu “eu” e não do ponto de vista da outra pessoa.

Nem sempre estamos certos ou errados, ou que sempre somos assertivos em nossas decisões. As decisões que tomamos, às vezes não é a melhor forma para a outra pessoa, e o egocêntrico considera que suas decisões também devem ser iguais para as outras pessoas que o cercam.

Não é bem assim, que as coisas funcionam. As pessoa empáticas, sabem que nem sempre o que pensam, os outros devem pensar iguais a eles.

Carla Passos/Psicoterapeuta Holística e Numeróloga.
Atendimento on LINE
Presencial Clínica Pedra Flor
Rua Coronel Feddersen,26 Itoupava Seca.
Agendamentos
Instagram@carlapassosph
WhatsApp 98434-2046