Vacinação em idosos a partir dos 73 anos inicia amanhã no Salão da Igreja Matriz Santa Terezinha

Spread the love

A Prefeitura de Timbó, através da Secretaria de Saúde, informa que recebeu mais mil doses da vacina contra a Covid-19 e a partir de amanhã, 24 de março, inicia a aplicação da primeira dose em idosos a partir dos 73 anos.

A Prefeitura de Timbó, através da Secretaria de Saúde, informa que recebeu mais mil doses da vacina contra a Covid-19 e a partir de amanhã, 24 de março, inicia a aplicação da primeira dose em idosos a partir dos 73 anos. Prezando pela segurança de todos, a vacinação irá acontecer das 13h30min às 18h no Salão da Igreja Matriz Santa Terezinha, localizada na Rua Germano Brandes Sênior, número 397, no Centro.

A vacinação irá acontecer por ordem de chegada, respeitando os protocolos de segurança e prevenção, como distanciamento e uso de máscara. Para evitar aglomeração, é indicado que apenas uma pessoa da família acompanhe o idoso até o local da vacinação (se for necessário). Os idosos que não conseguirem sair do carro, serão vacinados dentro do veículo.

Importante destacar que, aquelas pessoas que já fizeram o agendamento na Unidade de Saúde devem ir à Unidade no dia e horário marcados para receber a dose.

Para ter direito à primeira dose da vacina contra a Covid-19 você deve:

·         Ter a partir de 73 anos;

·         Trazer a carteira de vacinação no dia em que for receber a dose;

·         Estar fazendo uso de máscara;

·         Se tiver testado positivo para Covid-19, é preciso esperar 30 dias após o primeiro sintoma para poder receber a dose da vacina.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT