Último treinamento para a nova versão do Sistema Fiscal Web acontece nesta quinta-feira

Spread the love

Nesta quinta-feira, 15 de julho, ocorre o último treinamento para a nova versão do Sistema Fiscal Web e novo módulo para emissão de Notas fiscais de Serviço Eletrônicas (NFS-e). O público alvo do treinamento são empresas que emitem NFS-e, escritórios de contabilidade e instituições financeiras. Ele é gratuito e será realizado de forma on-line. 
A inscrição pode ser feita através do link: https://cutt.ly/1mFq0X0
Já foram realizados outros treinamentos presenciais e on-line nos dias 24 de junho, 01 e 08 de julho, que contaram com a participação de diversos contadores e empresas.

Novo sistema

A migração para o novo sistema está agendada para 19 de julho. Segundo a IPM Sistemas, empresa que fornece o software para a Prefeitura, esta é uma atualização tecnológica da ferramenta.
Timbó é a segunda cidade, atendida pela IPM Sistemas, que irá receber a migração, Rio do Sul já está trabalhando com o novo sistema. Todos os municípios que são atendidos pela empresa irão passar pelo processo, já que o módulo de emissão de notas eletrônicas e declarações de serviços será descontinuado.
A partir do dia 19 de julho, o Sistema de emissão de notas fiscais passará a integrar o Portal do Cidadão e não será mais possível emitir notas fiscais de serviço eletrônicas pelo atual Sistema de escrita fiscal.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT