UEI Polaquia cria projeto inspirado em obras do artista plástico Marcos Alexandre de Liz

Spread the love

No fim do mês de outubro, a Unidade de Educação Infantil Polaquia elaborou, com todas as crianças da UEI, o Projeto “Nós Somos a Natureza”, produzindo pinturas por meio da terra inspiradas no artista plástico Marcos Alexandre de Liz.

A ideia surgiu através de um grupo de estudos realizado na Casa do Professor – Espaço Educa +, cujo tema era envolver o contato com a natureza nas propostas pedagógicas. A partir disso, as professoras da UEI Polaquia observaram a exposição do artista Marcos Alexandre e, com base em seu trabalho, deram início ao referido Projeto.

No dia 19 de novembro, a Unidade convidou o artista plástico para visitar o espaço, trazendo algumas de suas obras e proporcionando às crianças o contato direto, bem como a apreciação de suas produções. Durante a conversa, Marcos também contou um pouco sobre a sua história, explicou como cria a tinta de terra e falou a respeito de suas técnicas de pintura.

Na ocasião, as crianças mostraram ao artista que, inspiradas em suas obras, produziram arte com a terra, impressionadas que, em todas as cores, não há adição de corantes ou outras misturas.

Para o secretário de Educação, Márcio Selhorst, a arte na Educação Infantil é primordial para o desenvolvimento de diversas habilidades. “Além de aprender, a criança também é instigada a trabalhar com a criatividade, permitindo a ela expressar-se de diferentes maneiras. É essencial que a arte esteja presente no seu cotidiano”, comenta.

COMUNICAÇÃO INDAIAL