Timbó realiza Conferência Municipal de Cultura

Spread the love

A Fundação de Cultura e Turismo de Timbó promove no sábado, dia 20 de novembro, a 1ª Conferência Municipal de Cultura. A programação inicia às 8h, na Sociedade Cultural Recreativa. 
Na Conferência serão apresentadas as propostas e metas do Plano Municipal de Cultura e será feita a eleição dos novos conselheiros para representar a sociedade civil no CMPC, com mandato de dois anos. “Os conselheiros possuem a missão de auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas de cultura e monitorar o desenvolvimento cultural da cidade”, explica o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Jorge Ferreira.
As inscrições para a Conferência podem ser feitas previamente pelo link:

forms.gle/JBj6npgqrahWypc9A ou no dia do evento.

Quer ser conselheiro?

Quem tiver interesse em se colocar à disposição para concorrer às vagas da sociedade civil no Conselho Municipal de Política Cultural de Timbó, para gestão 2022/2023, é necessário ficar atento aos prazos e às regras.
As inscrições iniciaram no dia 11 de novembro, e seguem até dia 19 de novembro. Elas devem ser feitas de forma on-line pelo link: https://forms.gle/m8YSYS6dTePFzcBAA
A lista dos candidatos será divulgada para apreciação durante a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Timbó, dia 20 de novembro, quando será realizada também a eleição no evento.
Vale destacar que para participar da eleição como candidato, será necessário estar inscrito e presente durante o evento, bem como ser residente da cidade de Timbó.
Programação
8h às 8h30 –
Recepção dos participantes e credenciamento.
8h30 às 9h – Abertura Oficial – Aprovação do Regimento Interno da Conferência.
9h às 10h30 – Análise e votação do Plano Municipal de Cultura de Timbó. Mediador: Vanderlei Lazzarotti.
10h30 às 11h30 – Palestra: Elaboração de Projetos Culturais para Acesso ao Fundo Municipal de Cultura e demais editais. Mediador: Vanderlei Lazzarotti
11h30 às 12h – Votação para escolha dos novos conselheiros municipais (representantes da sociedade civil) do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). Mediadora: Michele Prada
12h às 13h30 – Intervalo para almoço
13h30 às 15h – Reunião do CMPC e capacitação para os novos conselheiros do CMPC – Tema: Funcionamento do Conselho Municipal de Política Cultural de Timbó e Setoriais.
15h às 16h – Encerramento e trocas de ideias com a Fundação de Cultura e Turismo de Timbó. Mediadora: Elaine Calove.
Pré-ConferênciaA preparação para a Conferência já iniciou com a Pré-Conferência de Cultura, realizada na última quinta-feira, dia 11 de novembro, de forma on-line.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Arte: Fundação de Cultura e Turismo de Timbó