Sociedade Esportiva Bandeirante comemora 121 anos

Spread the love

Para marcar a data, clube realiza programação esportiva e de lazer com associados 

Na quarta-feira, 16 de junho, a Sociedade Esportiva Bandeirante completa 121 anos de dedicação ao esporte, lazer e convivência social. Para comemorar esta história centenária em Brusque (SC), o clube organizou uma programação de aniversário para os seus sócios. 

“São 121 anos de tradição e dedicação para oferecer aos brusquenses uma estrutura completa, com os mais diversos ambientes. Nossa gratidão a todos que contribuem para perpetuar esse legado”, destaca o presidente Rogério Adilson Lana. 

De acordo com ele, o desejo do clube, de sua diretoria e associados era estender as comemorações para toda a cidade, porém em função dos cuidados necessários ainda por conta da pandemia, a opção foi por uma programação voltada aos seus frequentadores. 

“Teremos competições esportivas e um momento voltado às famílias, com opções de lazer para as crianças. Mesmo com o avanço das vacinas, a pandemia ainda é uma realidade. Então, além de respeitar todas as normativas vigentes, também entendemos que a segurança de todos está acima de qualquer situação”, ressalta Lana. 

Para o presidente, a comemoração do aniversário do clube é um momento tanto de recordar a sua contribuição para a cidade, quanto reafirmar seus valores junto aos associados e a comunidade. 

Temos uma preocupação com o Bandeirante de forma global. Quando eu falo do todo, é um olhar atento para a parte social, esportiva e principalmente humana, onde acompanhamos o dia a dia com cada associado e visitante. Tudo isso, sem esquecer da infraestrutura, que precisa estar sempre limpa e bonita para receber a todos”. 

O presidente ressalta que o Bandeirante é parte integral da história do município. “É uma sociedade, que dentro do seu arcabouço de informações e conhecimentos, se mistura muito com a sociedade de Brusque, com a cidade de Brusque na parte esportiva e social. Se a gente for lembrar, historicamente, o Bandeirante sempre esteve presente. Aqui começaram os Jogos Abertos, aqui foram realizadas as primeiras competições de tênis. A avó do Gustavo Kuerten (Guga) é aqui de Brusque e ele teve uma passagem pelas nossas quadras de tênis. Brusque em relação a parte esportiva, principalmente, sempre teve o Bandeirante presente na sua história, como parte fundamental para a formação de atletas, que colocaram a cidade em nível estadual e até nacional”, avalia.

Mais informações sobre o Bandeirante e como se tornar sócio, na secretaria do clube ou pelo telefone 3351-1133. 

História centenária 

A história da Sociedade Esportiva Bandeirante começou com 14 idealizadores em 16 de junho de 1900, com o nome de “Turnverein Brusque”, que significa  associação de ginastas.

A Ata de fundação do clube cita: “reuniram-se, no dia de hoje, em casa de Christian Becker, um punhado de moços brusquenses, com a finalidade de fundarem uma sociedade esportiva”. O primeiro presidente foi Eduardo Von Buettner.

Ao longo dos anos, o clube sempre foi referência na parte social e cultural, mas foi no esporte que deixou sua maior marca, quando em 1960 por meio de seu principal fundador, Arthur Schlosser, os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) nasceram no Estado e nas dependências da Sociedade Esportiva Bandeirante.

AMPLITUDE COMUNICAÇÃO