Sexualidade Nua e Crua

Spread the love

A compreensão de uma expressão livre e natural da sexualidade é o que propõe o livro “Sexualidade Nua e Crua”, de autoria de Renan Carvalho, lançado neste mês de junho pelo Instituto Movimento Orgânico. A obra traz estudos de antropologia, biologia e psicologia evolutiva para tratar de barreiras que aprisionam as pessoas e que as impedem de viver a plenitude da sexualidade. Por meio de um estudo profundo com evidências concretas sobre como nos desenvolvemos sexualmente ao longo do processo evolutivo, o livro explica como o conceito de sexualidade foi construído na humanidade ao longo do tempo e o que é natural, consequência da genética. Também mostra evidências históricas que apontam como a repressão sexual foi construída na nossa cultura e como isso afeta nossas relações. 

“A sexualidade é um dos assuntos mais controversos da humanidade. Gera insatisfações, frustrações, culpas, medos, carências, julgamentos e até violência. Isso porque crescemos e fomos educados sem aprender sobre a nossa natureza sexual. Escrevi este livro com o objetivo de trazer um conhecimento que talvez nunca tivemos.  Para falar sobre tudo aquilo que é natural e aquilo que é forjado pela sociedade, que nos aprisiona em todas essas crenças, tabus e problemas”, explica Carvalho. Para o autor, a compreensão do que é natural no ser humano permite nos conhecer a fundo para nos libertemos de amarras, repressões e culpas, de maneira que consigamos buscar uma plenitude e uma satisfação maior em nossa vida sexual. 

A obra trata de temas como relações monogâmicas, vida sexual liberal, as diferenças entre a natureza sexual da mulher e do homem e técnicas de diálogo entre os casais. O livro está dividido em quatro atos:

  • O primeiro busca entender a sexualidade natural do ser humano, vivida pelos antepassados e impressa em nosso DNA.
  • O segundo, a partir da compreensão do que é natural,  tem a intenção de distinguir o que não é natural e a paranoia de crenças e julgamentos que a humanidade construiu ao redor da sexualidade.
  • O terceiro traz conhecimentos práticos por meio de um estudo desenvolvido pelo autor a respeito do universo liberal.
  • No quarto ato, o autor explora situações reais e possíveis novos caminhos orientados pelos conhecimentos científicos, filosóficos e históricos.

O livro está disponível para compra na versão impressa ou ebook (Kindle) na Amazon ou pelo site www.organicas.org.

Sobre o autor

Renan Carvalho é líder filosófico do Movimento Orgânico e precursor da Filosofia Orgânica (www.organicas.org) Autor do livro O2 – Organizações Orgânicas, escreve para o blog Pensamento Orgânico e é speaker no podcast Orgânicos Anônimos. Nascido em Minas Gerais, criado em Goiás, passou boa parte da carreira profissional nos Estados Unidos e atualmente reside em Blumenau (SC), onde atua como mentor e coach de Relacionamentos e Sexualidade.

Sobre a Filosofia Orgânica

A Filosofia Orgânica é um conjunto de pensamentos e práticas compilados pelo pensador Renan Carvalho baseado em experiências de vida, estudos filosóficos, observações e experimentação. A filosofia propõe que o julgamento de “bom” e “ruim”, e a consequente crença no exercício do “controle” pelo ser humano são ilusões geradas pela imaginação humana, que vão no sentido contrário à sua própria natureza, e que, portanto, geram consequências indesejáveis. A principal delas são os medos imaginários e as emoções destrutivas, os quais, por sua vez, estão na origem de todos os conflitos e sofrimentos que assolam a humanidade. De acordo com a Filosofia Orgânica, a Natureza é a  referência e modelo a ser seguido pelo ser humano. Portanto, a observação empírica da natureza, o exercício da consciência e as ações em consonância com o funcionamento da natureza são o caminho que se busca trilhar para viver cada vez mais a plenitude da vida.

O Instituto Movimento Orgânico é uma associação sem fins lucrativos fundada pelos participantes do Movimento Orgânico, cuja finalidade é a promoção e disseminação da Filosofia Orgânica e seus princípios para pessoas de todos os níveis sociais para que possam exercitar sua consciência, conectar-se com sua essência autônoma e colaborativa, e viver, aqui e agora, a melhor vida que nasceram para viver.

Depoimentos de especialistas sobre o livro Sexualidade Nua e Crua 

“Uma linguagem tranquila e clara, para qualquer pessoa. Com embasamentos maravilhosos. E o mais importante: não mostra, em momento algum, privilégios a ninguém, e nem preconceitos com nada. É realmente uma leitura nua e crua da sexualidade humana”. Silvia Marcondes, psicóloga, sexóloga e autora em O Grande Livro do Amor e do Sexo.

“Além de ser uma deliciosa leitura, Sexualidade Nua e Crua é uma aventura que nos leva a questionar crenças e conceitos arraigados em nossa sociedade, nos despindo de forma ousada dos nossos medos e travas sexuais”. Josi Mota, psicóloga, sexóloga e autora em O Grande Livro do Amor e do Sexo.

“Sexualidade Nua e Crua nos convida a desapegarmos dos julgamentos e pensamentos negativos e a redirecionar nossa sexualidade para um lugar feliz. A nos apoderarmos de conhecimento. A entendermos que sexo e sexualidade são dádivas e, o melhor de tudo, a despertarmos para estas dádivas’. Jordana Fantini, psicóloga clínica e terapeuta sexual, autora em O Grande Livro do Amor e do Sexo.

ISABELLA PINHEIRO
Presse Comunicação

Deixe um comentário