Setor de Turismo e Eventos disponibiliza displays com pesquisa de demanda turística virtual para hotéis e espaços gastronômicos da cidade

Spread the love

A Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo lançou sua primeira pesquisa de Perfil da Demanda Turística. O objetivo é verificar os tipos de turistas e visitantes que passam por Indaial, retratar suas principais motivações para a realização da viagem, nível socioeconômico, expectativas em relação aos produtos e serviços consumidos durante sua estadia e perfil dos gastos financeiros de cada um deles.

Neste primeiro momento a ação tem parceria com todos os hotéis da cidade, onde as unidades habitacionais dos estabelecimentos foram contempladas com displays, além dos principais pontos gastronômicos, totalizando quinhentas unidades distribuídas.

Para acessar a pesquisa, o turista ou visitante deverá aproximar a câmera do seu celular ou aplicativo de leitor de QRCode, assim ele será direcionado para uma plataforma digital com as perguntas. As respostas vão automaticamente para o sistema de gestão de Turismo Toordata, centralizado no setor municipal de Turismo.

A Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo tem direcionado várias ações para o desenvolvimento da atividade turística no Município e região. A pesquisa é uma delas, pois trata-se de uma ferramenta de grande importância para os processos de crescimento de todos os setores econômicos.

O uso de indicadores socioeconômicos, culturais e ambientais, associados à gestão participativa, são apontados como uma estratégia eficiente de gestão pública para o desenvolvimento sustentável do turismo, afirma o coordenador, Jessé Cléber de Souza. “Contra dados não há argumentos. Sem dúvidas esta ação dará subsídios tanto para a gestão dos empreendimentos do trade turístico quanto para a gestão pública do turismo”, destaca.

A pesquisa de Perfil da Demanda Turística faz parte de um cronograma de ações no mês de setembro, #celebreoturismo, em comemoração ao Dia Internacional do Turismo, em 27 de setembro.

TEXTO – SECOM INDAIAL