Servidores da Fundação Municipal de Esportes participam de palestra de sensibilização turística

Spread the love

Na quarta-feira, 2 de março, a Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo de Indaial deu continuidade ao ciclo de palestras de sensibilização nos setores da Prefeitura. As turismólogas Tatiane Viana Mota e Telma Fusinato promoveram uma formação para servidores da Fundação Municipal de Esportes com o intuito de estimulá-los a conhecerem os atrativos naturais e culturais de Indaial, olhando para a cidade com a visão de um turista, além de fomentar o turismo desportivo, um dos segmentos prioritários estabelecidos no Plano Municipal de Indaial.

Essa ação de sensibilização faz parte do Plano Municipal de Turismo, que num primeiro momento inicia-se com o setor público e depois seguirá para a sociedade civil e empreendedores da área turística. Para que o desenvolvimento turístico aconteça de forma responsável, tem-se como uma alternativa eficiente promover o inter-relacionamento entre esses três segmentos, objetivando que todos tenham uma visão correta do que se trata o fenômeno turístico e a ele atribuir os devidos valores como possibilidade de desenvolvimento econômico, cultural e social.

“Pensar o turismo e o planejamento dessa atividade significa sensibilizar os atores locais envolvidos direta ou indiretamente no seu desenvolvimento para que compreendam as vantagens e desvantagens da atividade e possam contribuir atendendo bem o visitante e sentindo-se parte do processo”, enfatizam as turismólogas, Tatiane e Telma.

COMUNICAÇÃO INDAIAL

Deixe um comentário