Segunda dose de vacina contra a Covid-19 será aplicada em idosos a partir dos 70 anos na sexta-feira, 16 de abril

A Secretaria de Saúde de Timbó informa que nesta sexta-feira, 16 de abril, acontece a aplicação da segunda dose de vacina contra a Covid-19 em três grupos de idosos com 70, 71 e 72 anos que já tenham tomado a primeira dose da vacina há pelo menos 21 dias.

A Secretaria de Saúde de Timbó informa que nesta sexta-feira, 16 de abril, acontece a aplicação da segunda dose de vacina contra a Covid-19 em três grupos de idosos com 70, 71 e 72 anos que já tenham tomado a primeira dose da vacina há pelo menos 21 dias.O local permanece sendo o Salão da Igreja Matriz Santa Terezinha, localizada na Rua Germano Brandes Senior, número 397, no Centro. É importante reforçar que todos os protocolos de segurança e prevenção estão sendo seguidos, como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel à disposição.Para evitar que haja aglomeração, é solicitado que apenas uma pessoa da família acompanhe o(a) idoso(a), caso seja realmente necessário.
A vacinação irá ocorrer da seguinte forma:

· 8h às 10h – Idosos com 72 anos

· 10h às 12 – Idosos com 71 anos;

· 13h às 16h – Idosos com 70 anos.

Para ter direito à segunda dose da vacina contra a Covid-19 você deve:

· Ter a partir de 70 anos e respeitar os horários de vacinação para cada grupo;

· Ter tomado a primeira dose da vacina há pelo menos 21 dias;

· Trazer a carteira de vacinação;

· Estar fazendo uso de máscara;

· Se tiver testado positivo para Covid-19, é preciso esperar 30 dias após o primeiro sintoma para poder receber a vacina.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Deixe uma resposta