Secretaria de Saúde continua com vacinação da Covid-19 em idosos a partir de 70 anos

Spread the love

Nesta segunda, 29 de março, a Secretaria de Saúde de Indaial dá continuidade à campanha municipal de vacinação contra a Covid-19

Nesta segunda, 29 de março, a Secretaria de Saúde de Indaial dá continuidade à campanha municipal de vacinação contra a Covid-19. Usuários a partir de 70 anos devem procurar o Indaprev (rua Marechal Floriano Peixoto, 80, Centro) para serem imunizados. O horário de atendimento é na segunda, terça, quinta e sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, e na quarta, das 8h30 às 11h30.

A Secretaria reforça que não é mais necessário fazer pré-cadastro. No dia da vacina é preciso apresentar Cartão do SUS, documento com foto e preferencialmente carteirinha de vacinação.

Quem já recebeu a primeira dose da vacina Coronavac deve esperar 21 dias para tomar a segunda dose. Completado esse período, o usuário também pode procurar diretamente o Indaprev para ser imunizado.

Mais informações sobre a vacinação pelo WhatsApp (47) 3281-7100.

Vacinação em profissionais da saúde

Trabalhadores da saúde, atuantes da rede pública ou privada, também podem ser vacinados no Indaprev. Além do Cartão do SUS, documento com foto e preferencialmente carteirinha de vacinação, precisa apresentar a carteira de trabalho, comprovando o vínculo empregatício.

Mutirão de vacinação no dia 27

No último sábado, 27 de março, a Secretaria de Saúde promoveu o Dia D 70+ para vacinação. A ação aconteceu novamente no Sais, no modelo drive-thru. Foram imunizados com a primeira dose 179 idosos de 70 anos ou mais e com a segunda dose 497 usuários acima de 80 anos, somando 676 doses aplicadas.

“Além das medidas de higiene, a vacinação é nossa aliada no combate ao Coronavírus. Nossa equipe é muito comprometida. Agradeço todos os envolvidos, desde a organização dos veículos até a recepção dos idosos e vacinadores. Sozinho não somos nada, unidos venceremos esta batalha”, destaca o prefeito, André Moser.

SECOM INDAIAL