Secretaria de Obras segue alerta para condições climáticas

Spread the love

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, também segue atenta com as chuvas constantes que podem prejudicar os trabalhos de manutenção de vias. Algumas obras também podem sofrer prejuízo no cronograma. Somente no mês de outubro, foram registrados 18 dias com chuvas, impossibilitando a execução de determinados serviços como patrolamento.

    Gaspar possui, atualmente, aproximadamente 300km de estradas sem calçamento. Essas são as mais prejudicadas em períodos de chuvas incessantes. Além de prejudicar as condições das vias, as chuvas impedem que a Secretaria de Obras possa passar com o maquinário para fazer a manutenção. “Para podermos passar a patrola, precisamos que o solo esteja seco, caso contrário, pode agravar ainda mais a situação. Não basta não estar chovendo no momentos, precisamos de alguns dias sem chuva e com sol para o solo secar”, explica o secretário de Obras, Luis Carlos Spengler Filho. Ele ressalta que a Secretaria de Obras está a postos e recebendo as solicitações dos moradores. “Assim que for possível, já estamos mapeando as ruas para executar o serviços de manutenção e recuperação”, salienta.

     Obras como a pavimentação na Rua Otto Nuss, a drenagem e pavimentação na Rua Pedro Bonifácio Sabel e, também a continuação da instalação da passarela na Rua Itajaí, estão impossibilitadas de continuar os trabalhos por conta das chuvas. Na passarela da Alvorada, por exemplo, as chuvas fazem com que o local seja escorregadio e perigoso para os trabalhadores, além de ser necessário o uso de equipamentos elétricos para a instalação das peças..

    Outra grande obra que também está na mesma situação é a implantação do Trecho 4 A que liga as Rua São Bento no Bairro Gaspar Mirim a Rua Rodolfo Vieira Pamplona, no Bairro Santa Terezinha. O projeto prevê a execução de obras de terraplanagem, drenagem, quatro pistas, pavimentação, reforço de solo, calçada, ciclofaixa e sinalização, rotatória, iluminação com luzes de led, em uma extensão linear de 600m. A previsão é que todas as obras sejam retomadas assim que as condições climáticas fiquem favoráveis.

    A secretaria segue atendendo as demandas da comunidade para solicitação de demais serviços o WhatsApp segue com os atendimentos de emergência. Através do (47) 99930-3342 a população pode solicitar serviços como: patrolamento, manutenções de vias, infiltrações, captação de água, serviço de hidro jato, concerto de calçadas, roçadas, varrição, pintura de meio fio, entre outras. O atendimento ocorre das 7h30 às 17h de segunda a sexta-feira. Os atendimentos das ordens de serviços são realizados de acordo com o grau de urgência e ordem de chegada.

SECOM GASPAR

>> Curta o Médio Vale em Foco no Facebook
>> Curta o Médio Vale em Foco no Instagram
>> Curta o Médio Vale em Foco no Twitter