Secretaria de Educação promove palestras sobre Alimentação Saudável na EBM Tancredo Neves

Spread the love

Nos dias 13, 14 e 16 de setembro, a nutricionista da Secretaria de Educação, Andressa Menezes da Silva Nascimento, realizou uma palestra com os alunos do 1º ao 5º ano da EBM Tancredo Neves sobre “Alimentação Saudável”. A conversa teve como principal objetivo conscientizar as crianças em relação ao desperdício de frutas, legumes e verduras nas refeições escolares e incentivar o consumo desses alimentos.

“A educação nutricional deve ser fornecida aos escolares com o intuito de ampliar a conscientização dos alunos sobre a tomada de decisões quanto ao consumo de alimentos e a sua relação com a saúde e o bem-estar. A escola é o melhor espaço social para atuar nesse sentido”, explica a nutricionista.

Durante a palestra, foram abordados temas como a pirâmide alimentar infantil, a composição dos alimentos industrializados e os benefícios proporcionados por uma alimentação saudável. Além disso, a importância do consumo de água também foi um dos assuntos mencionados pela nutricionista.

A conversa já foi realizada em outras escolas durante os anos de 2019 e 2020. Atualmente, na EBM Tancredo Neves, a palestra contou com a participação de 284 crianças que puderam interagir com a nutricionista e esclarecer dúvidas relacionadas ao tema.

Ao final do evento, os alunos receberam um e-book digital sobre alimentação saudável, indicando receitas e exemplos de alimentos que podem ser consumidos pelas crianças.

TEXTO – SECOM INDAIAL