Saúde reorganiza atendimentos médicos para ampliar a cobertura da população atendida

Spread the love

A Secretaria de Saúde está reorganizando os horários dos profissionais para ampliar a cobertura da população atendida.

A Secretaria de Saúde está reorganizando os horários dos profissionais para ampliar a cobertura da população atendida. A partir da próxima segunda, 3 de maio, serão retomadas as consultas médicas na ESF Adriana Juceli Cattoni, no bairro Mulde, e ESF Doutor Nilo de Freitas, no bairro Rio Morto.

Os pacientes da ESF Adriana Juceli Cattoni, que eram referenciados temporariamente para a ESF Albert Sabin (Encano do Norte), voltam a ser atendidos em sua unidade de origem. O horário de funcionamento da ESF permanece de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto às quartas quando a unidade encerra o atendimento às 15h para reunião de equipe. O atendimento médico acontecerá nas terças, quintas e sextas, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Com relação à ESF Doutor Nilo de Freitas, o atendimento médico será de segunda a quinta, das 8h às 12h e das 13h às 17h – nas quartas encerra mais cedo, às 15h.

Em ambas as unidades, os usuários com sintomas respiratórias ou agudos deverão procurar a ESF no período matutino. O atendimento de demandas não urgentes será realizado mediante agendamento prévio no período da tarde.

“Reorganizamos os atendimentos nas unidades para que nenhum usuário fique desassistido. Alguns médicos têm carga horária menor que 40h ou estão no período de usufruírem seus direitos trabalhistas como férias. Queremos ampliar mais a cobertura de atendimento para suprir a demanda, mas enfrentamos dificuldade na contratação de profissionais”, expõe o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.

No último processo seletivo realizado pela Prefeitura, 53 profissionais foram classificados, mas somente cinco aceitaram assumir a vaga, dos quais três já trabalhavam na Secretaria (renovaram o contrato ou aumentaram a carga horária), um saiu e outra vai encerrar o contrato.

A Secretaria também lançou neste ano o edital de concurso público para novas contratações. A prova foi realizada no dia 18 de abril. “Vamos aguardar a classificação e começar o chamamento. No caso de concurso, após conhecimento da convocação, o candidato tem 30 dias para assumir a vaga”, explica o secretário.

SECOM INDAIAL