Saúde divulga número de atendimentos relacionados à Covid-19 entre 30 de agosto e 4 de setembro

Spread the love

A Secretaria de Saúde de Indaial apresenta um balanço do número de atendimentos realizados a usuários com sintomas respiratórios e de testes para detecção da Covid-19. Entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro foram atendidos 315 pacientes sintomáticos respiratórios, dos quais 214 no Centro de Atendimento à Covid-19, que funciona no Ginásio de Esportes, ao lado do Sais (rua Leoberto Leal, bairro Tapajós), e 101 nas Unidades de Saúde nos bairros.

O Caec atende de segunda a sábado, das 8h às 17h. Já nas Unidades, os usuários podem procurar as equipes de saúde de segunda a sexta, no período matutino, preferencialmente entre 8h e 9h30 para que seja oportunizada a triagem e devido atendimento a todos.

Com relação aos testes para detecção da Covid-19, o Laboratório Municipal realizou a análise de 278 coletas de materiais no período de 30 de agosto a 3 de setembro. Do total foram confirmados 36 usuários com a doença, representando um percentual de 13%. O teste de pesquisa de antígenos é efetuado em pacientes encaminhados, após avaliação da equipe médica, pelas Unidades de Saúde, Centro de Atendimento à Covid e Hospital Beatriz Ramos.

TEXTO – SECOM INDAIAL