Rotary Club de Rio dos Cedros empossa novos membros

Spread the love

Na última terça-feira(23/11), o Rotary Club de Rio dos Cedros, pertencente ao distrito 4652, realizou a cerimônia de Posse de cinco novos membros do Club: Cléber Borinelli, Guilherme Augusto Tomaselli, Marcelo Bona, Michael Antônio Ferreira e Rolf klug, O evento contou com a presença maciça dos membros do Rotary Club de Rio dos Cedros e de suas respectivas famílias, sob o cerimonial do Ex-prefeito e Presidente do Rotary Club de Rio dos Cedros (2020-2021), Fernando Tomaselli.

A mesa diretora foi composta pelo presidente do Rotary Club de Rio dos Cedros (2021-2022), Jaime Luiz Visentainer e esposa, Ilvana Tomaselli Visentainer, que receberam justa homenagem pela dedicação e o trabalho desenvolvido no município. Também pelo prefeito de Rio dos Cedros, Jorge Luis Stolf, pela Governadora Assistente do Distrito 4652, Rosania Casagrande, pelo representante do Colégio de Governadores, Lauro josé Toledos dos Santos e esposa, Tânia Dalfovo dos Santos e também pelo representante da Polícia Militar de Rio dos Cedros, Fernando Redlinski e esposa, Gabriela S. P. S.

Como descrever uma organização como o Rotary? Existem as inúmeras características de um Rotary Club, bem como as atividades de mais de um milhão de rotarianos. Podemos mencionar a prestação de serviços, a internacionalidade, o companheirismo, as classificações de cada uma das profissões, o fomento da boa vontade e da compreensão mundial, a promoção dos altos padrões de ética profissional, a ajuda aos nossos semelhantes, etc. Hoje, o Rotary é definido assim: “Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no em todas mundo.” Vale a pena decorar esta definição de 40 palavras para recitá-la quando alguém perguntar: “Mas, o que é um Rotary Club”?

Há 116 anos, o Rotary Internacional reúne mais de 1.200 milhão de associados em 35.000 clubes ao redor do mundo. Uma organização internacional, que atua diretamente nas comunidades. Juntos, mudamos nossas cidades e o mundo para melhor. Em Rio dos Cedros, o Rotary nasceu em 11 de dezembro de 1973. Desde então, realiza projetos importantes em benefício da comunidade. Entre eles, o rodízio de equipamentos de cadeira de rodas, muletas e andadores, sob o comando do Companheiro Darcio Gonçalves da Cruz, que com sua dedicação, há 20 anos apoia centenas de rio cedrenses com mobilidade reduzida momentaneamente ou algum tipo de deficiência física.

DIÁRIO DE RIO DOS CEDROS