Rosina de Franceschi expõe no Norte Shopping Os dez trabalhos reunidos na mostra celebram 40 anos de trajetória da artista.

Spread the love

As pinturas de Rosina de Franceschi podem ser revistas a partir desta quarta-feira, dia 28 de abril, no Norte Shopping.

As pinturas de Rosina de Franceschi podem ser revistas a partir desta quarta-feira, dia 28 de abril, no Norte Shopping. A exposição “40 anos de pintura” reúne 10 obras de diferentes fases da artista, que costuma utilizar as técnicas de acrílica sobre tela, lona e Eucatex. As obras passeiam entre o abstrato e o figurativo, desnudando a condição humana. As visitas podem ser feitas das 10h às 22h, até dia 30 de junho. A entrada é gratuita. A trajetória da artista plástica inclui mais de 300 exposições em importantes acervos, museus e instituições no Brasil e no Exterior. Entre os trabalhos que estarão na mostra destaca-se uma tela de 6 metros de comprimento que foi pintada no pátio da Universidade Regional de Blumenau (Furb) na presença do público. Mestre em Educação, artista plástica visual e arte-educadora, Rosina é natural de Concórdia. A artista, que pintava desde a infância, chegou a Blumenau em janeiro de 1979 com o objetivo de cursar faculdade de Artes. Em sua trajetória, participou de 300 exposições coletivas, individuais, leilões e salões de arte em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, além de países como Argentina, Uruguai, Japão, Londres, Itália e Irlanda.
A exposição que celebra os 40 anos da trajetória da artista é fruto da parceria institucional da Secretaria Municipal de Cultura de Blumenau e o Grupo Almeida Junior, que mantém na cidade o Neumarkt e o Norte Shopping.

Saiba mais

O quê: Mostra “40 anos de pintura”, da artista Rosina de Franceschi

Onde: Norte Shopping

Quando: a partir desta quarta-feira, dia 28, das 10h às 22h. Até dia 30 de junho

Quanto: entrada gratuita

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello