Reunião Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social debate sobre ruídos no trânsito

Na manhã desta sexta-feira a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social que tem como presidente o vereador Carlos Adriano Krüger e vice o vereador Adriano José da Silva e membro o vereador Adilson Mesch Membro

Na manhã desta sexta-feira a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social que tem como presidente o vereador Carlos Adriano Krüger e vice o vereador Adriano José da Silva e membro o vereador Adilson Mesch Membro, receberam no Plenário do Legislativo os representantes da Policia Militar Major Pablo David Henden, dos Bombeiros Capitão Renan César, do planejamento Bruna de Andrade, e Conseg o presidente Levi Liesemberg.
Na pauta poluição sonora no trânsito, perturbação trabalho e sossego alheio, com destaque nos escapamentos de veículos, que aumentam deliberadamente os ruídos emitidos pelo dispositivo.
O tema foi levantado pelo vereador Edson Bona, que entende que quanto mais a sociedade se movimenta em relação a segurança pública e trânsito, maior são os benefícios para a comunidade.
O município de Timbó participa da campanha mês amarelo, que tem como objetivo conscientizar motoristas e pedestres sobre o trânsito das cidades e reduzir o número de acidentes.
Na oportunidade o Conseg apresentou a campanha “ Silêncio sou Parceiro”, que conscientiza principalmente os motoqueiros.
Foi discutido ainda a possibilidade de trazer novamente o atendimento ao 190 e ao 193, para o município, já que hoje acontece em Blumenau que atendendo regional.
A comissão também explanou sobre os critérios utilizados para a instalação de lombadas eletrônicas.
A secretaria de planejamento Bruna, comentou que as lombadas são instaladas de acordo com os estudos de trânsito. Salientou ainda que está sendo avaliada a possibilidade de voltar a ter a instalação das lombadas eletrônicas em pontos estratégicos.
Essa reunião está disponível no face book oficial da Câmara, assim como também no canal do youtube.

CÂMARA DE VEREADORES TIMBÓ

Deixe uma resposta