Rapaz efetua disparos de arma de fogo para espantar pássaros, PM é acionado e encontra na casa armas e munições

Spread the love

A ocorrência foi registrada na Rua Dona Clara, em Timbó.

A guarnição foi acionada via central regional de emergência para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo.

No local a PM conversou com o solicitante que relatou ter ouvido dois disparos de arma de fogo. O barulho vinha de uma área de mato próximo a sua casa.

A guarnição se deslocou até o local e localizou um homem29 anos. Este relatou que pegou a espingarda para atirar nos pássaros que estavam pegando os peixes da lagoa, e que apenas deu dois tiros com intenção de assustar as aves. O rapaz afirmou ter atirado e que não expos os vizinhos a risco. Ele alegou que a arma era uma herança de seu avô, falecido em agosto de 2019. Os policiais encontraram no fogão da casa duas munições deflagradas de calibre 32. Em seguida conversaram também com a proprietária da residência (a avó do autor), que autorizou a entrada da polícia militar em sua residência e mostrou as outras armas que estava em sua posse na sua residência sendo um total de 4. Todas pertenciam a seu falecido esposo. A avó confirmou a versão do neto sobre o uso da arma para espantar pássaros da lagoa sem expor a vizinhança a risco. Diante dos fatos foi dado voz de prisão proprietária posse irregular de arma de fogo de uso permitido e o neto pelo disparo de arma de fogo. Ambos foram conduzidos para a delegacia de polícia civil.

Total apreendido: 2 revólveres calibre .22LR1 espingarda 321 rifle com carregador .22LR com luneta 10 munições 32, 7 deflagradas e 3 intactas 13 munições .22LR intactas 1 estojo de 9m

Fonte – PMSC

AUTOR – CULTURA FM