Projeto em Timbó irá proporcionar treinamento gratuito de voleibol para jovens

Spread the love

A Associação Timbó Vôlei Clube, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), desenvolve projeto que vai proporcionar treinamento gratuito para categorias de base masculinas no voleibol.

A Associação Timbó Vôlei Clube, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), desenvolve projeto que vai proporcionar treinamento gratuito para categorias de base masculinas no voleibol. O projeto tem o objetivo de dar aos jovens timboenses perspectiva de se tornarem atletas profissionais. Poderão participar meninos entre 14 e 18 anos. Ainda não há uma data para início das atividades, em razão dos decretos vigentes quanto a prática esportiva. Mas quem tiver interesse em participar do treinamento, quando as atividades forem liberadas, já pode entrar em contato através do telefone (47) 99900-2164 ou pelo Instagram (@timbovolei).

Iniciativa

O projeto surgiu de uma iniciativa da comunidade. “A comunidade timboense tem uma simpatia pela modalidade, pelos projetos de sucesso já realizados aqui, além da participação em diversas competições”, conta o presidente da FME, Marcio Elisio. Ele lembra o grande prestígio de público que o esteve durante os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), sediados em Timbó em 2019.Um dos idealizadores é Estevan Augusto Paiffer, presidente da Associação e coordenador do projeto,. Ele conta que enquanto não podem começar os treinamentos com os jovens, estão iniciando outra parte dos planos. “Atualmente, o Timbó Vôlei está montando uma equipe de voleibol profissional na cidade, para justamente estimular os jovens a querer estar lá. Fazer com que os atletas que são formados aqui, permaneçam aqui, se possível e representem Timbó da melhor forma”.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT