Procon evidencia alto índice de consumidores que faltam nos atendimentos agendados

Somente neste ano, mais de 770 consumidores deixaram de comparecer no atendimento agendado junto ao órgão de defesa.

Levantamento recente do Procon de Blumenau apontou um alto índice de consumidores que agendaram atendimento junto ao órgão de defesa neste ano e não compareceram no local. Do início de janeiro a 16 de abril, 1.551 pessoas foram atendidas, com um total de 773 consumidores que não compareceram. O relatório também apontou que em alguns casos, o número de consumidores que faltaram no atendimento agendado para um determinado dia no Procon chegou a somar 20 faltas.
Para o coordenador do Procon, André Moura da Cunha, o agendamento para o atendimento junto ao órgão de defesa, por meio do WhatsApp do Consumidor (47 99920-0083) é forma mais adequada para garantir que os direitos dos consumidores sejam assegurados e que sua solicitação seja atendida da melhor maneira possível. Mas enfatiza também que um atendimento agendado sem a presença do solicitante gera falta, podendo incidir diretamente no trabalho de planejamento da equipe que atua na linha de frente do PROCON. André explica que, em virtude da pandemia do Coronavírus no país, no qual cria necessidades para que os setores que trabalham diretamente com a população se organizem para oferecer um serviço de acordo com os trabalhos de enfrentamento da doença, o agendamento evita aglomerações, diminuindo o contato entre as pessoas e consequentemente a propagação da Covid-19.
“É importante salientar que o Procon se organiza de forma estratégica bem como sua equipe que atua na linha de frente para atender as solicitações dos consumidores. Quando há faltas, não somente deixa de ser atendido quem faltou, mas também impede que outros consumidores possam ser atendidos naquele determinado dia e horário”, diz.
A Prefeitura reforça que os agendamentos para atendimento no Procon devem ser feitos pelo WhatsApp do Consumidor, que também serve como ferramenta para o envio de dúvidas e denuncias por meio de mensagens escritas. Caso prefira, o consumidor poderá fazer contato pelo 151. A sede do Procon funciona na Avenida Presidente Castelo Branco, 1243, no Centro, durante a semana, das 9h às 16h, sem fechar para almoço.

Assessor de Comunicação: Joni César

Deixe uma resposta