Prefeitura tem contas aprovadas por unanimidade pelo legislativo

Spread the love

A Prefeitura de Gaspar teve as contas do exercício financeiro de 2019 aprovadas por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Gaspar; Os vereadores seguiram o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) e pelo Ministério Público de Contas (MPC-SC). O decreto foi publicado nesta quinta-feira, dia 9.

   A prestação de contas verifica se o prefeito e poder executivo atenderam todos os índices constitucionais legais, incluindo os limites com gastos de pessoal, educação, saúde, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), superávit financeiro e demais itens.

    O prefeito Kleber Wan-Dall avalia a aprovação de contas como uma comprovação dos cuidados que a administração municipal tem, junto com toda equipe, no trato dos recursos públicos. “Essa aprovação é um reflexo do compromisso da equipe administrativa com a comunidade. Sempre confiei nos profissionais que fazem parte dessa gestão, pois eles sempre se mantêm firmes e comprometidos com a responsabilidade fiscal e com a aplicação do dinheiro público”, comenta o prefeito.

Transparência em Destaque

    Uma das marcas da Prefeitura de Gaspar é a transparência, de acordo com a Controladoria Geral da União (CGU) Gaspar é a 15ª cidade mais transparente em todo o Brasil. A nota recebida pelo município é de 9,91. O órgão vinculado ao Governo Federal analisou 26 estados, Distrito Federal e 665 municípios com mais de 50 mil habitantes.

   As finanças de Gaspar também receberam destaque recente pelo Sistema de Capacidade de Pagamento (CAPAG), do Tesouro Nacional, que colocou o município com conceito “A”. O Sistema analisa a capacidade de pagamento e apura a situação fiscal dos estados e municípios que querem contrair novos empréstimos com garantia da União.

TEXTO – SECOM GASPAR