Prefeitura orienta sobre atividades de ambulantes que comercializam alimentos

Spread the love

Departamento de Fiscalização realiza a abordagem para garantir o cumprimento das normas

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Planejamento Territorial e Diretoria de Fiscalização, orienta sobre a atividade de ambulantes que atuam nas ruas de Gaspar. O objetivo é exigir o cumprimento das regras de segurança alimentar e principalmente com a situação de alvarás irregulares. Na última semana, uma força tarefa, em conjunto com a Vigilância Sanitária foi realizada e foi constatado que alguns ambulantes vendiam e comercializam alimentos em locais e de forma irregulares.

Em uma primeira vistoria, a fiscalização do município verificou que alguns ambulantes não tinham alvarás necessários para funcionamento. A maioria dos casos encontrados foi de locais com alvarás ambulantes, mas que estavam em locais fixos. Todos os ambulantes foram orientados a fazer a regularização dos documentos para que não haja interdição do local.

A diretoria de fiscalização explica que, caso a pessoa tenha o alvará de ambulante, não pode fazer a manipulação do alimento no local. Neste caso, ela precisa de um alvará fixo e precisa se adequar nos parâmetros sanitários, como providenciar local para manipulação dos alimentos, disponibilizar cadeiras e mesas e banheiros, entre outros.

O trabalho também movimenta agentes de vigilância sanitária que fiscalizam e padronizam higiene, limpeza e condições de mantimentos do serviço. Além de conferir questões ligadas à licenças e regularidade junto a Prefeitura.

Denuncias sobre comercialização indevida de mercadorias podem ser repassadas para o setor de fiscalização da Prefeitura no telefone/WhatsApp (47) 9930-3252

COMUNICAÇÃO GASPAR

Deixe um comentário