Prefeitura mantém atendimento para casos de Covid-19 no feriado de Tiradentes

Spread the love

Ambulatório do Parque Vila Germânica terá atendimento nesta quarta, dia 21, das 7h às 19h.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), informa que a Central Referência para Casos Suspeitos de Covid-19 segue com atendimento ao público nesta quarta-feira, dia 21, durante o feriado de Tiradentes. Pessoas com sintomas gripais e suspeita de Covid-19 podem ir até o Ambulatório do Parque Vila Germânica, das 7h às 19h.
Os profissionais que atuam na Central de Monitoramento Covid-19, fazendo ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus também estarão atendendo na quarta-feira, dia 21, das 8h às 17h. Já as unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) e demais Ambulatórios Gerais (AGs) estarão fechados e retomam atendimentos na quinta-feira, dia 22.Confira como será o atendimento da Semus:
-Atendimento Covid-19: Ambulatório da Vila Germânica, aberto das 7h às 19h.
-Alô Saúde – 156 (opção2): não terá atendimento neste dia.

Confira como ficam outros serviços:

-Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) e Ambulatórios Gerais (AGs): as unidades estarão fechadas na quarta-feira, -dia 21 de abril. Retornam o atendimento na quinta-feira, dia 22.
-Centro de Atenção Psico-Social (CAPS): unidades CAPS e SAS fechadas.
-Serviço de Atenção Integral a Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS): em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 99628-2019.
-Atendimento psicológico on-line: não terá atendimento na quarta-feira, dia 21 de abril. O atendimento retorna na quinta-feira, dia 22.
-Farmácias de Alto Custo e Solidária: fechadas, bem como as farmácias das unidades de saúde.
-Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): atendimento em regime de sobreaviso.
-Central de Transporte de Pacientes SUS: atendimento em regime de sobreaviso para casos urgentes.
-Samu: atendimento normal.
-Vigilância Sanitária e Ambiental: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.
-Vigilância Epidemiológica: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.
-Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, NIAF, NAD, Cedap, CAISM. CSI, CEO I, CEO II e -Secretaria de Saúde: estarão fechados durante o feriado.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc