Prefeitura instala câmeras de monitoramento na Central de Vacinação contra a Covid-19

Spread the love

O Prefeito Mário Hildebrandt entregou na manhã desta segunda-feira, dia 28, novas câmeras de monitoramento para a Central de Vacinação, localizada no Parque Vila Germânica. Foram instaladas 19 câmeras nos contêineres que servem como sala de vacina, que garantirão ainda mais segurança tanto para servidores e para o cidadão que está sendo vacinado.

Foram colocados adesivos dentro das salas, informando sobre a filmagem. Todos os profissionais que trabalham com a vacinação foram orientados a realizar tanto o preparo da dose, quanto a aplicação, voltados para a câmera instalada em cada contêiner, de forma a facilitar o registro. As imagens ficarão gravadas por 15 dias na Central de Monitoramento. Em caso de dúvidas relacionadas aos protocolos de aplicação, o usuário poderá requerer a avaliação da imagem na Central de Vacinação do Parque Vila Germânica. O monitoramento será avaliado pela coordenação da Central de Vacinação juntamente com a equipe técnica responsável, para analisar se os protocolos de aplicação foram adequados.

O prefeito Mário Hildebrandt destacou o compromisso com a transparência. “A transparência sempre foi uma das premissas mais importantes do meu trabalho na gestão pública e na pandemia isso não é diferente. As câmeras no processo de vacinação somam-se a outras ações que estamos tomando para dar mais tranqüilidade tanto para os vacinadores, quanto para a nossa população que está sendo imunizada”, afirma.

Em Blumenau, até o último domingo, dia 27, já foram aplicadas mais de 160 mil vacinas entre primeira e segunda dose, além de dose única. Neste período, ocorreram apenas dois incidentes no município.

Ações de transparência na vacinação

Desde janeiro, a Prefeitura divulga uma relação com nome das pessoas que já foram vacinadas pelos profissionais da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus). Em abril, a Prefeitura também passou a divulgar uma lista de usuários que agendaram a vacina, informando nome e horário em que a marcação foi realizada.

Além das listas, a ferramenta apresenta ainda boletins, gráficos, decretos, orientações técnicas e restrições estabelecidas pelo Governo do Estado. Também é possível conferir todos os valores aplicados pela Prefeitura de Blumenau no combate a pandemia. As informações estão disponíveis em blumenau.sc.gov.br/coronavirus.

TEXTO - SECOM BLUMENAU