Prefeitura executa sinalização horizontal da Rua Itajaí

Spread the love

Obra que está em fase de conclusão inclui a requalificação do pavimento desde o Museu Fritz Müller até a interseção com a Rua Alwin Schrader, além da implantação de uma travessia elevada em frente ao hospital.

O município está finalizando nesta semana a última etapa da revitalização da Rua Itajaí, no bairro Vorstadt, que consiste na pintura da sinalização horizontal. A via que é considerada como um dos principais corredores de serviço da cidade foi contemplada com requalificação do pavimento desde o Museu Fritz Müller até na interseção com a Rua Alwin Schrader.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob) outras benfeitorias estão previstas para a via. “A Rua Itajaí é uma porta de entrada e saída da cidade e por ela trafegam mais de 15 mil veículos diariamente, isto sem falar que é o eixo de acesso a um hospital. Então é nosso papel oferecer boas condições de mobilidade e acessibilidade”, avalia o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Entre as outras melhorias previstas para a Rua Itajaí, a primeira a sair do papel deve ser a implantação de calçadas e ciclofaixa/passeio compartilhado no trecho entre o SESI até a Alwin Schrader. A outra benfeitoria consiste na revitalização do pavimento no trecho a partir do Museu Fritz Muller até o limite com a cidade de Gaspar.

Segundo a Semob, a primeira obra já está encaminhada e o processo licitatório está em andamento, enquanto que a requalificação do pavimento por enquanto está apenas em fase projeto e o município está em busca de uma fonte de recurso para viabilizar a obra.

A requalificação do pavimento da Rua Itajaí inclui além da melhoria do pavimento da sinalização viária, a implantação de uma travessia elevada em frente ao Hospital Santo Antônio. O valor de investimento da Prefeitura na via é de R$ 1,7 milhão, com recurso repassado pela Seterb, proveniente das multas de trânsito.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga