Prefeitura de Timbó declara luto oficial por três dias pelo falecimento do empresário Ditmar Krüger

Spread the love

A Prefeitura de Timbó acaba de decretar luto oficial por três dias, pelo falecimento do empresário Ditmar Krüger, pai do prefeito Jorge Krüger, que ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 29 de julho.

Ditmar, popularmente conhecido como Kruguinha, tinha 67 anos e estava em tratamento na UTI do Hospital e Maternidade Oase devido a complicações da Covid-19.

O velório será realizado amanhã, dia 30, das 9 às 15h, na Capela Mortuária Jardim da Paz, no Cemitério Municipal Jardim da Paz.

Kruguinha se destacou na área política e empresarial. Foi vereador durante um mandato (1993-1996) e proprietário junto com a esposa, Lourdes Krüger, da tradicional Loja Di’Krüger. Também foi secretário executivo da Associação Comercial e Industrial do Médio Vale do Itajaí (Acimvi) por 15 anos, no período entre 1978 e 1993, e servidor dos Correios por mais de 20 anos.

Participou ativamente de diversas entidades, entre elas presidiu a Associação de Pais e Professores da Escola de Educação Básica Professor Juvenal Cardoso Zanella e a Associação de Moradores do Bairro das Capitais.

Ele também foi um apaixonado pelo time do coração, o Fluminense. Participava de todos os eventos da torcida organizada FluTimbó entre almoços, churrascos e viagens para assistir os jogos do Flu.

A bandeira do município de Timbó, defronte à Prefeitura, foi hasteada a meio mastro em sinal de respeito.