Prefeitura amplia atendimento do Procon na Central do Cidadão da Vila Itoupava

Spread the love

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Intendência Distrital de Vila Itoupava (IDIVI) ampliou o horário atendimento do Procon na Central do Cidadão, localizada na Vila Itoupava. Desde o dia 20 de julho, o serviço passou a ser ofertado todos os dias da semana, melhorando as condições de trabalho para os servidores e permitindo mais agilidade aos cidadãos. O atendimento agora ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Rua Henrique Conrad, nº 730 – Vila Itoupava. O telefone para contato é o 3381-6487.

Esta é a segunda vez que o município amplia o horário de atendimento do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor no Distrito, que em 2018 acontecia apenas uma vez por semana. A nova ampliação foi uma solicitação da comunidade, que desde o ano passado contava com o suporte duas vezes na semana, o que gerava demanda reprimida. Em 2020, foram feitos cerca de 200 atendimentos pelo Procon na Central do Cidadão. Até junho deste ano, aproximadamente 250 pessoas já procuraram o serviço de defesa do consumidor naquela região.

Para o Intendente Distrital de Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva, os números de atendimento no Distrito justificaram a necessidade de ampliar o serviço. “Nos últimos anos a Prefeitura de Blumenau tem descentralizado serviços importantes para os moradores da Vila Itoupava. Se estas pessoas moram no Distrito, também é importante dar voz e vez para que consigam resolver questões administrativas próximo de casa, sem a necessidade de se deslocar até o Centro da cidade. É mais comodidade para os vilanenses”, explica.


Assessor de Comunicação: João Vitor Korc