Prefeito e vice de Blumenau, Mário Hildebrandt e Maria Regina Soar são vacinados com a primeira dose contra a Covid-19

Spread the love

Aplicação aconteceu neste sábado, dia 26, na Central de Vacinação, do Parque Vila Germânica.

O Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt e sua vice, Maria Regina de Souza Soar tiveram uma agenda diferenciada na manhã de sábado, dia 26. Acostumados a estar na Central de Vacinação para acompanhar o trabalho das equipes da Saúde e conversar com os blumenauenses, desta vez, o compromisso dos gestores do município foi ainda mais especial. Isso porque Hildebrandt e Maria Regina receberam a primeira dose da vacina contra o Coronavírus.

Da chegada ao local, até a aplicação da vacina foram menos de cinco minutos. Hildebrandt destacou o sentimento de receber a vacinar. “É emocionante ver a alegria da comunidade sempre que passamos e acompanhamos a vacinação e hoje somos nós quem sentimos isso. Vacinar é um ato de amor a si mesmo, mas mais do que isso, um ato de respeito com o próximo. Hoje o nosso sentimento de esperança pelo fim desse período difícil se renova ainda mais. Que todos tenhamos a condição de passar pela vacinação o mais breve possível”, afirma.

Maria Regina, que coordena o Plano Municipal de Imunização (PMI) contra a Covid-19 no município dedicou o ato às pessoas que confiam na ciência e no Sistema Único de Saúde (SUS). “A vacina tem se mostrado eficiente em todo o mundo. As vezes ela não chega na velocidade que gostaríamos, mas seguimos fazendo nossa parte. E esse é um momento muito especial, que nos dá ainda mais energia pra continuar trabalhando para vacinar toda a nossa população”, comenta.

Com a faixa etária de ambos liberada – Hildebrandt tem 52 anos e Maria Regina 50 anos – eles preferiram aguardar até o final de semana quando a Central registra uma menor procura por agendamentos. Além disso, caso haja qualquer reação, natural em vacinações como a Gripe e a Covid-19, a agenda oficial não precisaria ser prejudicada. Além disso, o prefeito de Blumenau destacou que, apesar da alegria em ver sua faixa etária contemplada, optou por priorizar que os blumenauenses da mesma idade se vacinassem antes dele.

Até a última sexta-feira, dia 25, Blumenau já vacinou mais de 157.247 mil pessoas com a primeira ou segunda dose. O município segue aplicando a vacina em pessoas de 47 anos ou mais, além dos grupos prioritários como gestantes, puérperas, lactantes que amamentam bebês até um ano, pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes e profissionais da educação, por exemplo.

TEXTO - SECOM BLUMENAU