Prefeito de Blumenau reforça necessidade de integração no combate ao Coronavírus

Spread the love

Pedido foi feito durante reunião do Governo do Estado com prefeitos das maiores cidades catarinenses.

Nesta quarta-feira, 10, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, participou de uma reunião coordenada pelo Governo do Estado para discutir o cenário da pandemia nos municípios catarinenses. O encontro, que aconteceu de forma remota, contou com a participação do governador Carlos Moisés e do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, além de deputados e dos prefeitos das maiores cidades de Santa Catarina. 

Entre os pedidos apresentados pelos prefeitos, a ampliação no atendimento de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e a celeridade na vacinação contra a Covid-19. O Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, também destacou a necessidade de que a implementação de medidas restritivas aconteça de forma estadualizada ou regionalizada, garantindo a efetividade na aplicação. Segundo o Prefeito, sem essa unificação, o controle à pandemia fica inviável. 

Hildebrandt também ressaltou o desafio para a ativação dos leitos de UTI conhecidos como leitos de guerra. “Os hospitais têm a estrutura física e os equipamentos, mas a grande demanda é por profissionais”, detalhou. 
Ao todo, a cidade tem capacidade para operar 94 leitos de UTI, com 66 leitos em operação e 28 leitos de guerra em estruturação.

O secretário de estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou a organização e parceria de Blumenau no combate à pandemia, enfatizando que a contratação de profissionais é um desafio enfrentado por todas as cidades catarinenses é que o Estado segue buscando reduzir a ocupação de leitos de UTI.

Fonte – Secom