Prazo do alistamento militar é prorrogado para até 31 de agosto

Spread the love

O Governo Federal, através do Decreto n° 10.731, prorrogou o prazo para efetuar o alistamento militar. A nova data vai até o dia 31 de agosto deste ano. Os jovens Indaialense que completarem 18 anos podem se alistar de forma on -line, através do site www.alistamento.eb.mil.br ou do aplicativo do Exército Brasileiro, disponível para celulares Android e IOS (Iphone).

Para o procedimento é necessário criar uma conta no gov.br: https://acesso.gov.br/, pois isso garante a identificação de cada cidadão que acessa os serviços digitais do governo. A senha criada deve ser guardada porque será utilizada para acessos futuros no portal federal.

Caso o jovem não consiga fazer via on-line pode procurar a Junta de Serviço Militar de Indaial, portando os seguintes documentos: Certidão de Nascimento (original) ou Identidade, CPF e comprovante de residência.

A Junta está localizada na Praça do Cidadão (rua Marechal Deodoro da Fonseca, 675, Tapajós, ao lado da Dokassa). O atendimento presencial é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

TEXTO -SECOM INDAIAL