Polícia Civil identifica fábrica de artigos para divulgação do nazismo no Município de Timbó/SC.

Spread the love

A investigação teve início após chegar ao conhecimento da Polícia Civil que um site de uma empresa de artigos militares estaria comercializando objetos alusivos ao nazismo como, por exemplo, o busto de Adolf Hitler.

No dia 02 de setembro de 2021, a Delegacia da Comarca de Timbó cumpriu ordem de busca e apreensão domiciliar, na residência do investigado. No local havia um salão de festas com diversos objetos referentes ao nazismo, notadamente um quadro em que Adolf Hitler aparece como figura central.

Dando continuidade à operação, a Polícia Civil identificou uma fábrica, onde foram encontrados moldes para fabricação de objetos ilícitos, tais como, a águia sobre a cruz suástica, bem como o busto de Adolf Hitler em tamanho médio. Diversos objetos para fabricação de munição para armas de fogo também foram apreendidos.

O suspeito armazenou e fabricou os objetos em dois contêineres, que estavam em um terreno no bairro Mulde Central, no Município de Timbó/SC. A Polícia Civil obteve informação de que o suspeito viajou para a Europa, onde se encontra no presente momento.

Restou, portanto, caracterizada a infração penal prevista no art. 20, § 1º, da Lei n. 7.716/89. A investigação será finalizada e apresentada ao Ministério Público para providências cabíveis.

TEXTO – PM SC / CULTURA FM