Passarela da Rua Itajaí é entregue à comunidade

Spread the love

A Prefeitura de Gaspar segue avançando com as obras de mobilidade e infraestrutura do município. Desta vez, por meio da Secretaria de Planejamento Territorial e Obras e Serviços Urbanos, foi entregue à comunidade a passarela da “Ponte da Alvorada”, que liga a Rua Itajaí ao Centro. A nova passarela foi liberada para pedestres e carros no sábado, dia 6.

    A passarela recebeu uma nova e moderna estrutura metálica de 45 metros de extensão e 2 metros de largura, além de acessos com aplicação de concreto armado. Agora, o pedestre que passa pelo local, tem mais segurança, isso porque, a passarela possui guarda corpo do mesmo material e chapa de piso xadrez em aço. Todas as peças foram galvanizadas a fogo, que impede a oxidação dessa estrutura.

    O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luis Carlos Spengler Filho, destaca o ótimo trabalho realizado no local. “Tivemos um problema com a outra empresa contratada, mas, agora temos certeza que entregamos uma obra de qualidade para nossa comunidade que tanto merece”, conta. A obra havia iniciado no final de janeiro deste ano (2021) e teve o contrato rescindido com base em estudos técnicos, que concluíram que estava sendo montada uma estrutura de qualidade inferior à contratada.

    A empresa responsável pela conclusão da obra foi a VRS Serviços, que emitiu o “Certificado de Garantia” que deve cobrir os elementos fornecidos quanto a possíveis defeitos e manutenções de fabricação e montagem, no período de 5 (cinco) anos, contados a partir da data de entrega definitiva.

     A passarela da Rua Itajaí faz parte do Programa Avança Gaspar, maior programa de investimentos para Gaspar, com obras para todos os bairros. Os investimentos preveem melhorias na infraestrutura, saúde, educação, lazer além de outras para o município gasparense.

SECOM GASPAR