Operação do GAECO cumpriu mandados nas casas de policiais civis em Itajai Balneário Camboriú e Navegantes, delegados também estão sendo investigados.

Spread the love

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumprem mandados de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (1º) em Balneário Camboriú , Itajaí e Navegantes, em uma ação contra policiais civis e um delegado investigados por fraudes.

Segundo o Gaeco, o grupo é suspeito de crimes como falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e particulares, uso de documento falso, estelionato, restituição fraudulenta de veículos apreendidos, além de delitos contra a administração pública.

Foram expedidos 26 mandados de busca e apreensão, na operação desta manhã, emitidos pela Vara Criminal da Comarca de Guaíra no Paraná onde 10 cidades daquele estado também foram alvos da operação. Os policias forma nas casa dos investigados e colheram provas.

Além das buscas nos imóveis, a operação bloqueou valores e suspendeu as atividades econômicas de uma empresa que era usada para as fraudes. Quatro policiais civis, incluindo um delegado de Polícia Civil, foram afastados das atividades operacionais, limitando-os às funções administrativas.

Jornal da Band FM

Deixe um comentário