Ônibus-cinema da Escola Pública de Trânsito participa de SIPAT em empresa centenária de Blumenau

Spread the love

A Escola Pública de Trânsito (EPT), da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), está com o ônibus-cinema nesta segunda-feira, dia 9, em uma empresa centenária de Blumenau, que promove a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). O evento, para mais de 2 mil funcionários, tem o tema: “Proteger e cuidar, é um gesto de amar” .

O ônibus-cinema da EPT está posicionado em um local de grande circulação da empresa, para evitar o aglomero de pessoas, exibindo vídeos curtos educativos e com mini palestras sobre os principais tópicos sobre segurança viária e a prevenção de acidentes de trajeto.

Marco Rebello, coordenador da EPT, conta que essa é a primeira participação do ônibus-cinema em um evento com este formato. “Há alguns anos a Seterb faz palestras em SIPATs. Mas o feedback e aceitação está sendo tão boa e as pessoas querem conhecer o  ônibus-cinema”. A equipe ficará até ás 15h na empresa e atenderá dois turnos. 

 A SIPAT é um evento obrigatório nas empresas instaladas no Brasil de acordo com a legislação trabalhista. Empresas ou qualquer outra instituição podem agendar uma das atividades da EPT. Os interessados devem entrar em contato por meio do telefone (47) 3381-7112 e (47) 3381-7007 ou pelo e-mail ept.smtt@blumenau.sc.gov.br

TEXTO – SECOM BLUMENAU