O Museu Fritz Müller promove mostra virtual com o tema “Naturalista Viajante”Exposição pode ser conferida nas redes sociais

Spread the love

O  Museu Fritz Müller está promovendo uma exposição virtual “Naturalista Viajante” sobre o percurso de Fritz Müller e sua contribuição como naturalista viajante quando foi contratado pelo Museu Nacional do Rio de Janeiro de 1876 a 1891.

Treze artigos científicos publicados podem ser conferidos na mostra por meio das redes sociais do Museu, no Facebook: Museu de Ecologia Fritz Müller e no Instagram: @museufritzmuller
O objetivo é resgatar informações sobre esse período de tempo da vida do cientista, demonstrar  alguns aspectos relevantes da função que desempenhou e além de outros assuntos.


O Museu, que foi fundado em 1936, preserva a memória de Fritz Müller e alguns objetos pessoais dele e da família. São cerca de 4 mil itens, como insetos e animais taxidermizados.  A casa que abriga o museu foi construída em 1856 e está localizada na Rua Itajaí, nº 2.195, no bairro Vorstadt. A previsão é concluir os reparos em 15 dias.

TEXTO – SECOM BLUMENAU