O Corpo de Bombeiros Militar realiza atendimento a vítima de acidente de trânsito.

Spread the love

O Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 2° Companhia de Bombeiros Militar de Timbó (2ªCia/3BBM) e Batalhão de Operações Aéreas (BOA/CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), prestou atendimento à vítima de acidente de trânsito no Bairro Capitais, Timbó.

A vítima era condutora de uma motocicleta Honda Biz que foi atingida por uma Mitsubishi L200 na esquinas das ruas São Paulo com a Rua Professor Alfredo Girardi, no bairro Capitais, Timbó.

O paciente, adulto, jovem, apresentava trauma crânio encefálico, além de confusão mental e agitação. Recebeu atendimento inicial das equipes do Corpo de Bombeiros de Timbó, os quais acionaram o Arcanjo devido ao quadro do paciente e histórico de gravidade da colisão.

Quando da abordagem da equipe do Arcanjo foi efetuada a avaliação do paciente, incluindo exame de ultrassom para verificar possíveis hemorragias internas. Foi efetuada a reposição de volume por meio de soro, medicações para dor e sedação para conter a agitação e evitar lesões durante o atendimento.

O paciente foi levado para Hospital Santa Isabel, em Blumenau, para avaliação do trauma craniano pela equipe de neurologia.

Cap BM Jair Pereira dos Santos Junior
Comandante do Arcanjo-03

1º Ten BM Daldrian Scarabelot
Relações Públicas do Batalhão de Operações Aéreas (BOA)
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina