Nota de repúdio

Spread the love

O SINDATRAN – Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito do Estado de Santa Catarina vem a público manifestar o repúdio de toda a classe dos agentes de trânsito diante do lamentável fato que ocorreu em abril e que viralizou novamente nesta quinta-feira, 01/07/2021 na cidade de Blumenau-SC, envolvendo a abordagem de um agente de trânsito ao veículo de um vereador aquela cidade.

A postura adotada pelo representante do legislativo, diante de um procedimento de abordagem e autuação efetuado com a observância das diretrizes e prerrogativas legais, importa em prejuízo ao exercício do relevante serviço público prestado pelos agentes de trânsito, implicando, consequentemente, em risco à segurança do trânsito e da coletividade.

O SINDATRAN lamenta que posturas assim ainda ocorram, especialmente em um momento em que a sociedade brasileira vem gradativamente estampando o anseio de mudanças e avanços significativos e efetivos para o País, especialmente no âmbito cultural.

O SINDATRAN expressa sua solidariedade e apoio ao agente de trânsito envolvido no fato, e reitera que sempre estará a favor do efetivo cumprimento e respeito à Lei e às Garantias Constitucionais.

TEXTO - SINDATRAN SC