Natal Mais Encantado de Timbó inicia neste sábado com Semana Natal Iluminado

Spread the love

Quem passa pelo Parque Central já deve ter reparado a bela decoração, o Natal Mais Encantado de Timbó está chegando e inicia neste sábado, dia 27 de novembro.

Entre as atrações culturais do sábado, a Banda Municipal Professor João Müller inicia com sua apresentação às 18h, no Parque Central. Já o Coral Adventista de Indaial se apresenta às 19h30, na Sociedade Cultural Recreativa.

No domingo, o Grupo de Dança Andreia Mendes irá se apresentar às 18h, na Sociedade Cultural Recreativa. Às 19h30 inicia no Museu da Música o Concerto de Natal com o Coral Leopoldo Kurtz da Sociedade Recreativa e Cultural Timbó.

A programação do Natal Mais Encantado de Timbó foi pensada com cautela e todos os cuidados necessários para manter o distanciamento social de forma a garantir a saúde da população. Por isso, ao invés do tradicional passeio das lanternas, uma caravana percorrerá os bairros da cidade levando a mensagem natalina em todos os cantos da cidade, anunciando a chegada do Papai Noel. Ele estará na Casa Noel em períodos menores, mas com toda disposição para atender seus visitantes.

O Parque Central continua a ser o principal ponto dos enfeites e iluminação natalina. As principais avenidas da cidade também receberão decoração especial. “Ainda temos cuidados que são necessários com a pandemia, por isso pensou-se numa decoração mais visual. Este ano a proposta é trazer um evento que possa renovar as alegrias e esperança, tão importantes às famílias timboenses”. Os enfeites e iluminação seguem até 09 de janeiro de 2022.

A programação segue até o dia 19 de dezembro. Serão diversas apresentações culturais nas sextas, sábados e domingos na Sociedade Cultural. Confira a programação completa das próximas semanas aqui: https://cutt.ly/QTRrLiC . Vale destacar, que no local haverá controle de público, para garantir todas as medidas de segurança contra a Covid-19.

Tannenbaumfest

A Tannenbaumfest, a Festa dos Pinheirinhos, volta a fazer parte do natal em Timbó, mas de uma forma repaginada. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED Timbó), os NEIs, UPEs e Escolas da rede municipal irão decorar no dia 27 de novembro 30 pinheiros, que farão parte da decoração da Avenida Getúlio Vargas.

Caravana de Natal

Durante todos os sábados da programação acontece a Caravana de Natal, que levará o Papai Noel em visita aos bairros de Timbó. A saída será do Parque Central às 18h, com bondinho, trenzinho e alguns carros para espalhar a alegria e magia do Natal em todo município. Para dar mais ênfase à caravana, quem tiver carro vermelho e quiser se juntar ao passeio será bem vindo. Para participar, é só aparecer no Parque Central, às 18h.

Casa Noel

O Papai Noel tem o seu espaço garantido no Parque Central. O bom velhinho irá receber visitas em sua casa de sexta-feira a domingo, das 18h às 22, exceto aos sábados que ele chegará da Caravana por volta das 20h.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Arte: Divulgação Fundação de Cultura e Turismo de Timbó