Motorista passa bebendo cerveja ao lado de viatura da Guarda de Trânsito em Blumenau

Ocorrência foi registrada nesta quinta-feira

Um homem de 50 anos foi flagrado por agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau dirigindo enquanto bebia uma lata de cerveja, na rua Clara Mantau, bairro Velha. O caso foi registrado na noite desta quinta-feira, 8.

Os agentes estavam finalizando a operação “cinturão da Covid-19” quando observaram o homem conduzindo um Chevrolet Prisma com uma lata de cerveja na mão, ingerindo a bebida. Ele foi abordado de imediato.

O teste de bafômetro apontou 0.12 miligramas de álcool por litro de ar, o que não configura como crime, apenas como infração de trânsito. Após isso, o processo administrativo foi realizado e o documento do condutor foi retido.

Tanto o homem quanto o veículo foram liberados após a realização das medidas no local. O automóvel foi levado por outra pessoa devidamente habilitada.

Segundo a GMT, ocorrência não é rara

Em contato com a reportagem de O Município, a Guarda de Trânsito de Blumenau afirma que a ocorrência não é tão comum, mas também não é rara.

A parceria com a comunidade facilita na abordagem de condutores que consumem bebidas alcoólicas enquanto dirigem. Em média, a ocorrência é registrada uma vez por mês de acordo com o órgão.

“Nós temos uma parceria muito grande com a comunidade. O pessoal liga denunciando e sempre que possível vamos atrás e tentamos fazer a abordagem. Não é comum, mas também não é tão raro”, esclarece.

FONTE – G M T -MUNICÍPIO DE BLUMENAU

Deixe uma resposta