Morre Casildo Maldaner, ex-governador de Santa Catarina

Ele faleceu vítima de um câncer, aos 79 anos

Faleceu na noite de segunda-feira, 17, o ex-governador e senador pelo MDB de Santa Catarina, Casildo Maldaner, aos 79 anos. Ele foi vítima de um câncer, que atingiu o cérebro. Em suas redes sociais, o deputado federal Celso Maldaner, irmão de Casildo, informou o falecimento, e fez uma homenagem ao senador. O câncer que havia sido superado, voltou no início de maio, e na madrugada de domingo, 16, a situação se agravou. Casado, ele deixa a esposa Ivone, os filhos Jandrey, Josaine e Janiara Maldaner, além de cinco netos.

Velório e cremação
De acordo com o MDB de Santa Catarina, o velório do ex-governador será realizado na Assembleia Legislativa, das 10h às 13h.A cerimônia de cremação será no Jardim da Paz, em um ato reservada para a família e amigos mais próximos.

Irmão faz homenagem

“Com uma enorme tristeza informo a todos do falecimento do mano Casildo Maldaner, vítima de câncer.
Seu espírito realizador, sério e engajado foi um exemplo não só para mim, mas para todos os que se dedicam a trabalhar em prol da população catarinense e brasileira. Como costumo dizer, a política é um sacerdócio e deve ser desenvolvida com muito trabalho e amor. E isso o Casildo fez como ninguém. Foi uma honra e um orgulho ter um irmão como o Casildo, que, além de ter me inspirado, sempre desempenhou o papel de meu conselheiro.

Que Deus nos abençoe neste momento difícil.”

Deixe uma resposta