Morador de Blumenau colhe aipim de 16kg no quintal da própria empresa

Colheita da planta de mais de um metro de comprimento demorou uma hora

Um morador do bairro Água Verde chamou atenção nas redes sociais após colher um aipim gigante no terreno de sua empresa na manhã desta quinta-feira, 25. A colheita, com mais de um metro de comprimento e pesando 16kg, demorou uma hora para ser realizada.
Gelasio Kratz, 64 anos, contou que colheu o pé após sua esposa solicitar para fazer um pão de aipim, já que não havia mais na plantação em sua casa. A surpresa foi tanta que o morador chamou seu filho para ajudar.
“Eu comecei a cavar buscando pela raiz e não acabava mais. Chamei meu filho e em dois conseguimos colher o pé depois de mais de uma hora cavando e cavando”, explica Gelasio. O blumenauense sempre cultivou diversos alimentos no quintal de sua casa e no terreno de sua empresa, localizada na Rua Johann Ohf, tudo de forma orgânica. Essa foi a primeira vez que realizou esse tipo de colheita.
O amor pela terra e pelo cultivo cresceu junto ao blumenauense por conta do seu pai. “Eu sempre ia com ele na plantação e via o meu pai mexendo com a terra. Herdei esse dom dele”, confessa Gelasio. Ele relata que continuará cultivando em suas terras os alimentos para sua família e adoraria ter mais uma surpresa como essa.
Marina Kratz, filha do morador, publicou um story no Instagram mostrando o aipim e gerou repercussão na rede social. “Muitas pessoas reagiram ao story e ficaram de cara com o tamanho do aipim”, comenta.

O MUNICÍPIO DE BLUMENAU

Deixe uma resposta