Moisés sanciona prioridade da vacinação para lactantes

Spread the love

O governador Carlos Moisés da Silva sancionou a lei que inclui as lactantes como grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (17). O documento que oficializa a sanção foi assinado apenas um dia após a aprovação do texto pela Assembleia Legislativa de SC (Alesc). No ato de sanção, Moisés recebeu o autor da proposta, deputado João Amin (Progressistas), na Casa d’Agronômica. 

“Acredito que, para além do momento atual, essa lei é um legado para as futuras gerações. O novo Coronavírus causa uma doença grave, que pode ser combatida apenas por meio da vacina. As lactantes podem ajudar no processo de imunização dos bebês e por isso resolvemos avalizar este projeto”, ressalta o governador.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, conta que será emitida uma nota técnica sobre o assunto e que também haverá uma deliberação na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para a inclusão das lactantes entre os grupos prioritários da forma mais ágil possível.

“Essa lei demonstra que essa é uma causa importante. Foi um movimento da sociedade civil organizado espontaneamente e que teve força. O momento é de agradecer a todos que se envolveram nessa causa. Com apenas uma vacina, nós poderemos imunizar duas ou mais pessoas”, disse Amin.

FONTE - RCN