Maternidade Bertha Louise abre inscrições para Curso de Gestantes Online

Evento irá ocorrer em dois dias e é oferecido gratuitamente. Vagas são limitadas

O Hospital Santa Isabel, por meio da Maternidade Bertha Louise, abre inscrições para o Curso de Gestantes Online. A modalidade conta com os mesmos assuntos abordados no evento presencial, com o benefício de a gestante acompanhar de casa em uma transmissão ao vivo.
A primeira edição do Curso de Gestantes Online acontece nos dias 19 e 20 de maio, às 19h, com a participação de 40 gestantes e seus acompanhantes. O link para acesso ao curso será enviado para as inscritas dois dias antes da transmissão. Haverá oportunidade para perguntas e troca de experiências entre as participantes.

A inscrição gratuita pode ser feita pelo e-mail curso.gestantes@santaisabel.com.br.

Programação do curso:
1º Dia – Parto e Puerpério: Conduzido pela Drª Márcia Regina Pinto Sancandi (Médica Obstetra do Corpo Clínico do HSI). Abrange tipos, preparação e cuidados no pós-parto.

2º Dia – Cuidados com o Recém-Nascido e Amamentação: Conduzido pela Drª Fabiane Miura e Drª Marina Delmonaco Sperandio (Médicas Pediatras do Corpo Clínico do HSI) e Enfermeiras Obstétricas do HSI.
Abrange o bebê em casa – orientações e cuidados: imunizações, banho no recém-nascido, curativo e limpeza de coto umbilical, trocas de fraldas e uso do sling, amamentação e manobras de desengasgo.
Teste da Orelhinha e Cuidados com os ouvidos dos bebês, conduzido pelo Dr. Tobias Garcia Torres (Médico Otorrinolaringologista do HSI).

Gabriel Silva/Comunicação HSI.

Deixe uma resposta