Mário Hildebrandt é sondado para ser candidato a governador de SC

Spread the love

Prefeito afirmou que “tem um compromisso com Blumenau”

Mário Hildebrandt foi procurado pelo Podemos para ser candidato a governador de Santa Catarina em 2022. O partido quer força máxima no pleito do ano que vem e vê no prefeito de Blumenau uma das maiores forças da sigla no estado. Questionado sobre a proposta, Hildebrandt afirmou à coluna que está sendo sondado, mas que o tema ainda é uma conversa de partido.

“Tenho dito que tenho compromisso com a cidade de Blumenau”, destacou.
Para se candidatar ao governo do estado, Hildebrandt teria que renunciar ao cargo de prefeito de Blumenau. Vale lembrar que em 2018, o ex-prefeito Napoleão Bernardes – na época PSDB e hoje PSD – abriu mão da prefeitura, com a intenção de se pleitear uma vaga no senado. Porém, por negociações do PSDB, acabou sendo candidato como vice-governador numa coligação com Mauro Mariani (MDB), e nem chegando ao segundo turno. Situação, aliás, que motivou a saída de Napoleão do partido tucano.
O Podemos também tem, atualmente, outros dois nomes cogitados para uma possível candidatura ao governo estadual. São eles o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira, e o presidente estadual do partido, Camilo Martins, que é ex-prefeito de Palhoça. O partido conta ainda com outras no estado, como Paulinho Bornhausen, que deve concorrer a uma cadeira na câmara federal e do atual prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.Outro nome forte é do recém filiado Rodrigo Coelho, que é deputado federal. Além disso, ainda deve contar com a filiação do deputado estadual Laércio Schuster (PSB), que deve buscar reeleição em 2022.

O MUNICÍPIO DE BLUMENAU